Fotógrafo profissional, atuando no Rio de Janeiro, desde 1968.

Como amador, comecei o interesse pela fotografia, ainda no ginasial do colégio.

No cinema, assinei a fotografia de alguns documentários curta metragem, sendo "Mangue" de Célia Resende, premiado no Festival de Brasília, de um ano que já não me lembro.

Todas as minhas imagens, estão protegidas pela lei do direito autoral vigente no país, e estão disponíveis para venda e direitos reservados de uso, aqui pelo Flickr, via Flickr mail ou através de zelobato@gmail.com

Read more

Showcase

  • JoinedOctober 2004
  • Occupationphotography
  • HometownRio de Janeiro
  • CountryBrasil
View all

Photos of Zé Lobato

Testimonials

Write a testimonial
NATHAN says:

j'adore tes images "zé lobato", des images qu'on reconnait immédiatement avec un style unique qui te caractérise : bravo !!!

July 23, 2018

Zé Lobato captures the essence of humanity in such fascinating ways. He is the perfect mix of a photojournalist and an artist. I am looking forward to following his amazing work.

January 12, 2016
Deafening Judge (deleted)

Conhecer o trabalho do Zé Lobato de perto é uma revelação a cada foto. É sempre uma surpresa e um desafio, algo que te encanta e te faz pensar. Conheci o Zé Lobato em uma mesa de bar, depois da Monica ter nos apresentado. Enquanto o Zé Lobato "analisava" as minhas fotos - eu pedi e o Zé com muita generosidade me at… Read more

Conhecer o trabalho do Zé Lobato de perto é uma revelação a cada foto. É sempre uma surpresa e um desafio, algo que te encanta e te faz pensar. Conheci o Zé Lobato em uma mesa de bar, depois da Monica ter nos apresentado. Enquanto o Zé Lobato "analisava" as minhas fotos - eu pedi e o Zé com muita generosidade me atendeu - eu saquei logo duas coisas: o cara sabe do que fala e te orienta sem arrogancia no intuito de te ver crescer. Tive muita sorte de encontrar o Zé Lobato nesta fase de minha vida. Muito obrigado Zé, pelas aulas e pela força!!!!

Read less
September 28, 2008

O Zé Lobato tem uma sensibilidade artística impressionante. Suas fotos conseguem falar com a gente, transmitindo toda a essência do tema fotografado. Impossível ficar apático diante do seu trabalho!

July 31, 2008